quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sendo Um Furão. [Brisa]

BE A FERRET (>*0*)>



Na minha terceira entrevista de emprego na vida, a selecionadora, após usar de alguns de seus métodos e de toda aquela história de "apresentação" fez uma pergunta :
Qual animal você gostaria de ser?
Todos responderam um animal diferente e deram um belo motivo para serem como este animal.
Eu rapidamente pensei em algum, era mais que óbvio:

A minha resposta? Um furão!
Nossa, mas um furão? Sim, um furão.

Não existe nada mais maravilhoso no mundo do que o furão e sua maravilhosa capacidade de: poder se adaptar, saber escapar de situações difíceis e principalmente , nada melhor no mundo do que ser curioso.
Tudo o que eu aprendi na vida deve-se, em sua maioria, à minha curiosidade. Que sempre foi muito , mas muito aguçada. Eu não sou apenas curioso eu sou curioso e analítico e existe muita gente igual a mim no mundo. Esta é a diferença.
Todo ser humano é curioso , só que tem aqueles que tem medo de buscar novas coisas e acabam acomodados. E é disso que eu não gosto. Eu não suporto freqüentar o mesmo lugar por diversas vezes seguidamente, eu não gosto de me sentir preso a uma rotina, eu não gosto de comer as mesmas coisas seguidamente.
Fresco? Alguns dizem que sim. Mas eu ligo? Não. Realmente não.

Veja bem, ser um furão tem a suas vantagens , além de ser o que chamam de "fofo" você tem a capacidade de passar pela fresta mais impossível e abrir caminhos onde não há. Surpreendendo a todos e auto-evoluindo.
A vida exige hoje em dia que você haja como um furão e aprenda a superar os seus desafios sózinhos.

Existe um Anime pra quem não sabe, é animação japonesa, procurem no Google ;D o nome dele é Tengen Toppa Gurren Lagann Sim é um nome muito grande e complicado. Whatever, este anime tem uma frase muito interessante que meu amigo vive repetindo que seria mais ou menos assim: "Eu escavarei um túnel que chege até os céus. Se houver um obstáculo no meu caminho,eu o atravessarei
Enquanto eu continuar escavando, serei vitorioso!"


O que eu quero que vocês reparem é no final " Enquanto eu continuar escavando, serei vitorioso", sim é mais ou menos por aí. Se você for como um furão, não importa o obstáculo, você sempre irá se adaptar e arranjar uma maneira de superá-lo.

Depois que eu expliquei o motivo todos ficaram surpresos e se vocês quiserem saber, passei sim na entrevista. Eu não estou aqui ensinando ninguém a passar em entrevistas nem nada até por que eu sou uma negação com ensinar pessoas xD.
O que eu quero mostrar é que estão faltando tipos de pessoas que gostariam de ser "furões" ou seja, as pessoas andam muito acomodadas.
Dica: Desencostem da poltrona da zona do conforto. Corram atrás de novas possibilidades! Superem seus desafios de cabeça erguida!
Eu sempre estou tentando. Nem todas eu consigo superar, mas pelo menos posso dizer que tentei. E tem coisa melhor do que dormir sabendo que você deu o Máximo de si?!

 ;D

Campanha Be A Ferret  ;D

2 comentários:

  1. Gostei da explicação tb,mas me cansei de ler...Furões e guaxinins tb param pra beber água e dormir????vivem menos???por isso gosto de gatos....nós gatos já nascemos livres e preguiçosos....

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk Adorei é isso aí cada um com seu animal semelhante =) @IVONE

    ResponderExcluir