quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Muito prazer eu sou Eclético. [Dica, Blá Blá Blá]

"Pô , como você consegue escutar isso?"
"Escutando ué , eu gosto."




Sim, é minha resposta para boa parte dos meus amigos , sobre músicas diferentes e para amigos diferentes.
Como eu disse na minha última postagem, eu não suporto a mesmice e muito menos pessoas que não gostam de conhecer novas culturas e novas experiências.

Vamos falar sobre como escutamos música...
Você escuta uma música por que?

-Porque gostou?
-Porque outros escutam?
-Porque te faz lembrar de algo?

Eu acredito que temos que escutar música por que ela nos agrada. Se prender pela opinião alheia ou principalmente pela "moda" , não te faz bem. E eu só acredito no que me faz bem.
Samba, Rock, Pop, Metal, Blues, Jazz, Nacional, Internacional, R'nB, Hip Hop. Enfim, te agrada? Escute. 
Nada melhor do que ouvir uma boa música , que nos faz lembrar de algum bom momento ou que simplesmente nos faça cantar junto desafinadamente, mesmo que isso faça algumas pessoas te olharem com uma cara O.õ. 

Lembrando que a música tem que te agradar e isso não significa que você tenha que compartilha-la com o mundo de forma errada, tipo "Dj de Busão" Nada mais irritante do que um cara que acha que pode simplesmente entrar num transporte público e ditar a trilha sonora.
Não, ele não pode. A música foi feita para te agradar, se você quer compartilha-la mostre para um amigo, mande um link do Youtube coisa assim. Mas não imponha sua vontade sobre ninguém. Você vai estar incomodando.


Agora o que eu quero passar neste post. Já experimentaram escutar novos ritmos? Tipos diferentes de sons ou até de culturas, como aquelas que vocês não estão acostumados?
O mundo tem sorte. A variedade incrível de ritmos e instrumentos e artistas fantásticos que temos é impressionante e se você ficar preso sempre aquele mesmo ritmo de sempre, partindo do princípio de que tudo mais é uma "merda", talvez você esteja perdendo muito.

Escute uma música, sinta cada instrumento, ouça e pesquise a letra para você poder entender e não simplesmente escutar um monte de coisa e nem saber o que estão falando.
Um cantor  muitas vezes quer passar alguma mensagem na letra, lógico que não são todos, e se você não estiver disposto a ouvir, qual a graça?

Então dica, vá até um amigo agora, e fale assim " Cara , me mande alguma música sua aí, que você acha que eu vá gostar". Você pode se surpreender. Existe muita coisa boa por aí.

Conhecer, nunca é demais. ;D

Lembrem-se ... "Dj de Busão" é coisa de gente carente. [FATO]

3 comentários:

  1. Ah, mas você quase nunca curte as músicas que te passo. SUHASUhauHSUAHUs

    ResponderExcluir
  2. Acho que a palavra certa não é eclético e sim seletivo...vc seleciona o que gosta independente do ritmo..... isso direciona a capacidade mental e emocional....a dias de curtir o som e lembrar de alguem,a dias de curtir um som pra esquecer a voz de alguem...a dias e dias....

    ResponderExcluir
  3. @KEN~
    Ah diferença é que eu escuto antes. E muitas eu gosto também ;)

    @IVONE
    Sim, seletivo é uma boa palavra ;D

    ResponderExcluir